Todo mundo passa por lutas diferentes ao pilotar um drone pela primeira vez. O vôo multirotor definitivamente apresenta uma curva de aprendizado.
Portanto, se você está tendo problemas para pilotar seu drone, está apenas começando ou quer aprimorar suas habilidades, não se preocupe.
Você está no lugar certo.
Para uma rápida verificação dos nossos principais exercícios recomendados, inspecione nosso vídeo do YouTube aqui:Não importa o modelo do drone, o restante deste guia o ajudará a se preparar para o primeiro vôo, ficar seguro, voar no ar e aprender algumas técnicas básicas e avançadas de vôo com drone.
Nosso objetivo é oferecer a você um guia que removerá todas as suposições - desde navegar em uma lista de verificação pré-voo, aprender os controles, controlar o padrão de voo do seu drone e até mesmo algumas técnicas avançadas.
Nota: Se você ainda não comprou um drone, inspecione nossa análise dos drones remotos mais simples. E se você deseja solicitar sua licença FAA, aqui estão alguns códigos de desconto para Drone Pilot Ground School, nosso curso de preparação e treinamento líder do setor, Parte 107.
O que você aprenderá para pilotar um drone
Sabemos que nem todos os aspirantes a pilotos comerciais ou amadores estão em um nível equivalente.
Para ajudá-lo a trabalhar em habilidades específicas, reunimos um índice interativo. Clique em cada link para ser transportado para diferentes seções.
Termos gerais:
Linha de visão - O piloto pode ver seu drone durante o vôo.
FPV (First Person View) - O piloto pode ver onde está voando pela câmera do UAV.
Partes de um drone
Transmissor / Controle Remoto
O dispositivo portátil que permite manobrar o drone e ajustar suas configurações.
Hélices
Giram de acordo com os controles manuais do piloto. A intensidade do giro se correlaciona com a intensidade do movimento do drone.
Câmera
Muitos drone acompanham uma câmera digital ou permitem que o piloto conecte uma câmera a eles. É frequentemente assim que os pilotos praticam a videografia aérea e a fotografia. (Uma câmera ficou em segundo lugar, uma vez que entrevistamos especialistas em UAV sobre seu acessório favorito de drones.)
Controles de um drone
(Observação: para simplificar, este texto assume que o manípulo esquerdo controla a guinada e o acelerador e, portanto, o manípulo direito controla a rotação e inclinação. Alguns transmissores permitem que o piloto modifique esses controles compatíveis com o que for mais confortável.)
Rolar
Feito empurrando o manípulo adequado com a esquerda ou direita. Literalmente rola o drone, que manobra o quadricóptero para a esquerda ou direita.
Pitch
Feito empurrando o manche adequado para frente ou para trás. Inclina o drone, que manobra o quadricóptero para a frente ou para trás.
Yaw
Feito empurrando o stick esquerdo com a esquerda ou para a direita. Gira o drone para a esquerda ou direita. Aponta a frente do helicóptero em diferentes direções e ajuda a mudar de direção durante o vôo.
Acelerador
Para estender, empurre o controle esquerdo para a frente. Para diminuir, puxe o controle esquerdo para trás. Isso ajusta a altitude, ou altura, do quadricóptero.
Trim
Botões no controle remoto que ajudam a ajustar roll, pitch, yaw e throttle se estiverem desequilibrados.
O leme
Você provavelmente ouviria este termo sendo usado, mas é um equivalente porque o manípulo esquerdo. No entanto, está relacionado ao controle da guinada (em relação ao acelerador).
Aileron
Mesmo porque o manípulo direito. No entanto, está relacionado ao controle do rolamento (movimento para a esquerda e para a direita).
The Elevator
Mesmo porque o manípulo direito. No entanto, está relacionado ao controle do tom (movimento para frente e para trás).
Manobrando o drone
Curva de banco - uma curva circular uniforme no sentido horário ou anti-horário.
Pairando - Ficar na mesma posição durante o vôo. Feito controlando o acelerador.
Modos de voo:
(Os modos de voo normalmente podem ser ajustados com determinados botões em seu controle remoto / transmissor.)
Manual - quase como pilotar um helicóptero. Depois de inclinar o quadricóptero (rolar), ele não se autonivelará de volta à posição original. embora você abandone o manche e ele volte ao centro, o drone permanecerá inclinado. Você também pode encontrar guias detalhados sobre drones e produtos relativos em blog de tecnologia e sites especializados . Isso o ajudará muito ao tomar uma decisão justa.
Atitude (nível automático) - Uma vez que os manípulos estejam centralizados, o helicóptero se nivelará.
GPS Hold - Retorna a posição do quadricóptero uma vez que os manípulos estão centrados. equivalente ao modo de atitude (nível automático), mas usando um GPS
Ao aprender a pilotar um drone, os controles se tornarão o seu pão com manteiga.
Eles se tornarão um hábito quando você reconhecer como eles agem individualmente e como interagem entre si para fazer uma experiência de vôo completa.
Com qualquer um desses controles, quanto mais forte você empurra o manche, mais forte o quadricóptero se moverá em qualquer direção.
Quando você começar, empurre os manípulos muito suavemente para que o drone execute movimentos leves.
Conforme fica mais fácil, você fará movimentos mais nítidos.
Existem quatro controles quadcopter principais:
- Lista
- Tom
- Guinada
- Acelerador
Vamos passar por cada um deles.
Lista
Roll move seu drone para a esquerda ou direita. Isso é feito empurrando o manípulo adequado em seu transmissor para a esquerda ou para a direita.
É chamado de “roll” porque literalmente rola o quadricóptero.
Por exemplo, à medida que você empurra o manche adequado com o adequado, o drone fará um ângulo diagonal para baixo para o adequado.
Aqui, o fundo do poço das hélices ficará voltado para a esquerda. Isso empurra o ar para a esquerda, forçando o drone a voar para a direita.
A mesma coisa acontece quando você empurra o manche com a esquerda, exceto que agora as hélices vão empurrar o ar para a direita, forçando o helicóptero a voar para a esquerda.
Tom
O pitch é concluído empurrando o manípulo adequado no transmissor para a frente ou para trás. isso pode inclinar o drone, levando a um movimento para frente ou para trás.
Guinada
Yaw estava um pouco confuso da minha parte no início. Basicamente, ele gira o quadricóptero no sentido horário ou anti-horário.
Isso é feito empurrando o stick esquerdo com a esquerda ou para a direita.
A guinada é geralmente usada em um momento equivalente como acelerador durante o vôo contínuo. isso permite que o piloto forme círculos e padrões. Também permite que cinegrafistas e fotógrafos sigam objetos que podem estar mudando de direção.
Acelerador
O acelerador dá às hélices de seu quadricóptero potência suficiente para voar no ar. Ao voar, você terá o acelerador constantemente acionado.
Para ativar o acelerador, empurre o controle esquerdo para frente. Para desengatar, puxe-o para trás.
Certifique-se de não desengatar completamente até que você esteja a alguns centímetros de distância do fundo. Caso contrário, você possivelmente danificaria o drone e seu treinamento seria reduzido.
Nota importante:
Quando o drone está voltado para você (em vez de estar voltado para longe de
você), os controles são todos trocados.
Isso faz sentido intuitivamente ...
- Empurrar o stick adequado com o apropriado move o drone para o correto (roll)
- Empurrar o manche adequado para frente move o drone para frente (inclinação)
- Empurrar o manche adequado para trás move o drone para trás (inclinação)
E assim por diante.
Portanto, concentre-se nisso ao começar a mudar de direção. Sempre pense em como o drone se moverá, em vez de como o helicóptero está voltado para você.
Um transmissor pode ser um controlador de mão que permite que você pilote seu drone e controle seu padrão de voo. depois de fazer um ajuste com as varetas, ele envia um sinal ao seu helicóptero dizendo o que fazer em seguida.
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