Certamente não há nada de novo no conceito de blog, mas muitos donos de empresas e empreendedores da Internet parecem não entender o poder dessa estratégia simples. Isso é evidenciado pelo fato de que muitos sites de negócios não incluem um blog.
Se você administra um site de negócios, mas não tem um blog no momento, há uma grande chance de estar deixando dinheiro na mesa. Independentemente do tipo de negócio em que você atua, um weblog dinâmico e interativo melhorará a resposta do cliente e aumentará seus lucros.Como deve ser o blog da sua empresa
Quando você usa um weblog como plataforma para seu boletim informativo ou e-zine, você pode postar cada uma de suas promoções na web e, em seguida, convidar seus assinantes para o seu blog para ver sua atualização mais recente.
Quando os leitores seguirem o link do seu e-mail para a última postagem do seu blog, eles não apenas terão a oportunidade de responder à promoção atual, mas também poderão navegar no seu blog e tomar medidas sobre as ofertas que você fez na semana passada, no mês passado, até mesmo ano passado.
Muitas vezes, quando mando um e-mail para minha lista sobre minha última postagem no blog, acabo fazendo novas vendas em uma promoção que fiz há algum tempo. E como meu blog está vinculado a todos os meus outros sites, é fácil para mim gerar tráfego para vários produtos e serviços com apenas um envio.
O blog ajuda levar sua empresa para mais pessoas
E o blog é uma ótima maneira de gerar novo tráfego da web para o seu domínio. Ao configurar o software do seu blog para executar ping nos portais de busca e diretório cada vez que você faz uma postagem, você pode alertar um grande número de pessoas sobre seu novo conteúdo com um único clique de um botão.
Além disso, os mecanismos de pesquisa são mais propensos a rastrear seu site regularmente se você atualizar seu conteúdo com frequência. Com o software de blog, fazer alterações no texto de suas páginas da web é tão simples quanto enviar um e-mail; você apenas preenche o assunto e o corpo da postagem e, em seguida, clica em enviar.
Você pode até configurar seu blog para que os leitores possam deixar comentários e fazer perguntas sobre seus artigos. Eles não precisam perder tempo para enviar um e-mail, eles podem apenas clicar no link de comentários e postar seus comentários ali mesmo. Esta é uma das maneiras mais fáceis possíveis de incentivar a interação produtiva entre seus clientes potenciais e clientes.
O blog não requer nenhum conhecimento técnico especial. Claro que há um lado avançado nessa estratégia de marketing, mas apenas adicionar um weblog ao seu domínio e fazer postagens regularmente pode melhorar o fluxo de tráfego e a resposta do cliente tremendamente.
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